Deputado José Geraldo solicita investimentos em saúde no Tocantins

PTB Notícias 3/12/2007, 8:54


A pedido do deputado estadual José Geraldo (PTB/TO), o loteamento do Village Morena, no Assentamento Luzimangues (TO), poderá receber um posto de saúde.

A proposta, que foi apresentada na sessão da última quinta-feira (29/11) à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de Tocantins, é resultado da reinvidicação do líder comunitário Thomaz Ribeiro, que vive na região a aproximadamente 10 anos.

O petebista informou que a construção do posto evita o deslocamento de pacientes para outras regiões, e afirmou que a maioria dos moradores busca atendimento médico nos hospitais da capital.

“A realização da medida irá contribuir para desafogar os postos médicos de Palmas, já que o acesso a saúde, além de fundamental, é condicionante para os cidadãos do assentamento”.

Segundo o deputado, a ação é uma forma de resgatar um compromisso com o desenvolvimento e bem-estar social da população rural desta região, melhorando sensivelmente o atendimento médico de pessoas carentes.

“É uma providência que, se adotada, proporcionará grandes benefícios para moradores e chacareiros do loteamento” concluiu.

José Geraldo defende que o direito à saúde seja uma realidade, segundo ele, para isso acontecer é necessário que o Estado crie melhores condições de atendimento em postos de saúde, hospitais, programas de prevenção, e um atendimento integral.

Durante os trabalhos parlamentares deste ano, o petebista enviou diversas ações que beneficiam a população do assentamento tanto nas áreas da saúde, como para a infra-estrutura e o social.

Agência Trabalhista de Notícias