Deputado José Geraldo (TO) participa de lançamento de Projeto da Cafessol

PTB Notícias 5/06/2012, 17:36


O deputado estadual José Geraldo (PTB-TO) participou, nesta segunda-feira (04/06/2012), em Araguaína, do lançamento do Projeto “Produção e comercialização de alimentos saudáveis em simbiose com o babaçu”.

O II Encontro com a Cooperativa da Agricultura Familiar de Economia Solidária de Araguaína, a Cafessol, foi realizado no auditório da prefeitura do município.

Entre os objetivos do Projeto desenvolvido pelo Instituto Zerbini, está a estruturação da produção orgânica e agroecológica nos assentamentos rurais.

“Sempre apoiei o cooperativismo, e a iniciativa desse Projeto de buscar práticas sustentáveis para aumentar o nível de produção e comercialização de alimentos saudáveis é bastante pertinente”, afirmou José Geraldo, tendo em vista a inclusão social e econômica dos agricultores.

O Projeto conta também com o apoio do Ruraltins.

Festival GastronômicoO deputado petebista finalizou sua agenda em Araguaína participando do Festival Brasil Sabor, no Glamour do Lago, também nesta segunda-feira.

O Festival, que é realizado pela Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), teve como tema “Quem tem boca vai a Roma”.

José Geraldo ressaltou a importância do evento, levando-se em consideração a organização associativa: “O Brasil Sabor vem consolidar a Abrasel no Tocantins e divulgar as delícias da nossa terra, que esse ano vêm associadas ao tempero italiano”.

O evento fomenta a competitividade do setor gastronômico, que tem ganhado destaque no Estado.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado estadual José Geraldo (PTB-TO)Foto: Carcará