Deputado José Sperotto participa do Te Mexe Produtor em Tapes

PTB Notícias 19/07/2012, 7:38

O deputado José Sperotto (PTB-RS), participou, na última semana, da terceira edição do “Te Mexe Produtor” realizada no CTG Província de São Pedro, em Tapes, numa promoção do Sindicato Rural de Tapes e Sentinela do Sul e Associação Tapense de Arrozeiros.

Mais de 300 produtores estiveram presentes no encontro que mobilizou lideranças do setor rural.

Na oportunidade, foram apresentados e debatidos os maiores problemas que os produtores rurais estão sofrendo atualmente.

O movimento já havia realizado encontros em Capão do Cipó e Santo Ângelo, em busca da conscientização do homem do campo, no sentido de unidos, buscarem construir o apoio às entidades, Farsul, Fetag e Federarroz para gestionarem junto ao governo Federal a solução para o passivo agrícola, renda, seguro agrícola, irrigação e melhor preço para a safra.

Em seu discurso, o deputado Sperotto lembrou que só a desoneração vai fazer com que o produtor tenha melhores condições de trabalho e ganhar um valor justo pela produção.

“Lembro o que meu pai dizia: Quando o campo vai bem a cidade também vai bem.

É preciso dar melhores condições ao homem do campo para que ele e sua família fiquem no campo.

Se não no futuro não vamos mais ter alimentos”, destacou o parlamentar A região Centro-Sul, onde foi realizada a terceira edição do “Te Mexe Produtor” é predominantemente arrozeira e as dívidas do setor estão elevadas não em decorrência das condições climáticas adversas, mas devido ao baixo preço para comercialização do produto.

Os agricultores querem mobilizar a sociedade e chamar a atenção do governo para o problema que se arrasta por várias safras.

O deputado Sperotto foi um dos fundadores do movimento “Te Mexe Arrozeiro” em 16 de dezembro de 2010, realizado em uma propriedade rural no município de Guaíba.

Posteriormente, o movimento trocou de nome para agregar produtores de outras culturas.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal do Deputado José Sperotto