Deputado José Sperotto trabalhou para sonhos virarem realidade

PTB Notícias 2/01/2012, 7:44

Desde que assumiu em 2005 uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado estadual José Sperotto, do PTB gaúcho, tinha três promessas que teriam quer ser cumpridas: fechar o posto do ICMS que funcionava junto à ponte do Guaíba, conseguir a construção dos viadutos na BR-116 na entrada de Guaíba e a duplicação da rodovia até o entroncamento com a BR-290 em Eldorado do Sul, e a implantação do transporte hidroviário de passageiros entre Guaíba e Porto Alegre.

A primeira promessa foi cumprida em janeiro de 2006, quando depois de muito trabalho e empenho do parlamentar, o governador Germano Rigotto determinou o fechamento do posto do ICMS (que trancava o desenvolvimento da Metade Sul) e a criação da fiscalização volante com atuação em vários pontos do Estado.

Com as unidades volantes, o Estado arrecadou mais impostos.

Depois do fechamento, várias empresas começaram a se instalar nos municípios da Metade Sul, pois, finalmente, acabou o posto carimbador de notas.

Em abril de 2009, foram entregues os novos viadutos da BR-116 no acesso de Guaíba.

Por mais de 30 anos, o local foi conhecido como “trevo da morte”.

Desde a inauguração, nunca mais ocorreram acidentes ou atropelamentos no local.

No mesmo projeto também foi incluída a duplicação da rodovia desde Guaíba até o entroncamento com a BR-290 em Eldorado do Sul, obra que já está sendo realizada e ficará pronta no final de 2012.

A última promessa foi concretizada no dia 28 de outubro de 2011, quando foi inaugurada a travessia hidroviária de passageiros entre Guaíba e Porto Alegre.

Agora, em 20 minutos o guaibense chega à Capital em barco catamarã com todo conforto e segurança.

São milhares de pessoas de outras partes do Rio Grande do Sul que usam o transporte hidroviário para conhecer Guaíba – Berço da Revolução Farroupilha.

fonte: site do PTB – RS