Deputado Jovair Arantes afirma que emendas individuais serão preservadas

PTB Notícias 30/03/2009, 11:33


O contingenciamento das verbas do Orçamento Geral da União (provocado pela queda de arrecadação resultante da crise global) vem sendo motivo de debates na Câmara dos Deputados.

Para o Líder do PTB na Casa, deputado Jovair Arantes, de Goiás, é preciso compatibilizar o Orçamento com a realidade atual do País.

Jovair informou que a expectativa de contingenciamento é de mais de R$ 20 bilhões.

“Um Orçamento de mais de RS$ 100 bilhões terá que ser compatibilizado com a realidade atual.

O que ficou garantido e que beneficiará os municípios brasileiros é que as emendas individuais serão preservadas na sua totalidade”, afirmou o Líder do PTB na Câmara.

Com isso, afirma o deputado petebista, os recursos serão pulverizados para os municípios, e se garantirá aos administradores a execução de obras que consideram interessantes para as suas localidades.

“As emendas individuais serão preservadas.

Com relação a 2009, o que foi colocado no Orçamento será preservado, objetivando dar continuidade às obras que já estão em andamento e necessitam continuar”, disse Jovair Arantes.

O Líder do PTB afirmou que novas edificações podem sofrer atraso devido ao contingenciamento de recursos, mas que é necessário equacionar e saber equilibrar os recursos nesse momento de crise.

“É necessário que os cortes sejam feitos.

Mas o governo está fazendo isso de forma transparente”, finalizou o deputado Jovair Arantes.

fonte: Informativo da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados