Deputado Jovair Arantes lamenta situação de descaso com Goiânia (GO)

PTB Notícias 8/05/2014, 8:25


O líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), ocupou a tribuna da Casa na quarta-feira (7/5/2014) para lamentar a situação de descaso que Goiânia vive atualmente.

Há cerca de um mês, os moradores estão sendo asfixiados pelo lixo que toma conta da cidade, que já foi conhecida nacionalmente pela qualidade de vida, arborização e exemplo mundial de limpeza urbana.

Durante o pronunciamento, Jovair disse que é inadmissível que praças públicas estejam servindo de depósitos de lixo e moradores acumulem lixo no próprio quintal para evitar que cães e roedores espalhem detritos e agravem o mau cheiro que toma conta da cidade.

“Lamento profundamente o flagelo urbano sofrido pela população goianiense, o descaso com a paisagem urbana e o desrespeito que tomou conta da cidade com o lixo e ruas esburacadas.

“O deputado aproveitou para criticar o atual prefeito, Paulo Garcia, que, na avaliação de Jovair, tem sido omisso e incompetente diante da situação.

“O descontrole das finanças públicas e a falta de planejamento atingem diretamente a qualidade dos serviços públicos.

” Ele lembrou que apenas 70% da coleta de lixo está sendo realizada diariamente e cobrou medidas urgentes para solucionar o problema.

“Sabemos que a causa mais imediata é o atraso do pagamento de dívida da prefeitura para a Metropolitana Serviços Ambientais, empresa que aluga caminhões para a Comurg.

” “Infelizmente não houve continuidade de boas práticas administrativas na Comurg e os resultados têm sido a irregularidade da coleta de lixo, falta de planejamento para compra de caminhões e descaso com o aterro sanitário de Goiânia”, concluiu Jovair.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Deputado Jovair Arantes (PTB-GO) Foto: Divulgação