Deputado Júlio Cavalcanti cobra construção de estrada no Agreste de PE

PTB Notícias 27/10/2015, 8:24


A interrupção das obras de uma estrada para ligar o centro de Buíque, no Agreste pernambucano, ao Parque Nacional do Vale do Catimbau recebeu críticas do deputado Júlio Cavalcanti (PTB) em discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco na segunda-feira (26/10/2015).

De acordo com ele, os tubos para drenagem deixados no local estão entupidos e a terraplenagem foi destruída pela ação do tempo e do tráfego no local.

“Isso significa que a construção terá que recomeçar do zero.

O povo de Pernambuco pagará duas vezes pelo mesmo serviço por uma total falta de planejamento do Executivo”, criticou.

Segundo maior parque arqueológico do Brasil, com 30 sítios de pinturas rupestres e artefatos, o Catimbau foi eleito uma das sete maravilhas do Estado a partir de uma ação promovida pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e a Empetur.

“Apesar disso, já falamos várias vezes com o secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras, mas só ouvimos promessas em resposta”, relatou o parlamentar.

“Com isso, perde toda a região em turismo e movimentação econômica, prejudicando artesãos, empresários, comerciantes formais e informais.

“Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco Foto: Giovanni Costa/Alepe