Deputado Júlio Cavalcanti defende gestão da educação em Sertânia (PE)

PTB Notícias 12/11/2014, 10:33

Da tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na terça-feira (11/11/2014), o deputado Júlio Cavalcanti (PTB) defendeu a atual administração de Sertânia, no Sertão do Moxotó, alvo de críticas por parte do deputado Ângelo Ferreira (PSB) em pronunciamento realizado na quinta-feira (6), apontando problemas no transporte escolar.

De acordo com Cavalcanti, recentemente foram detectados pequenos problemas nos veículos escolares.

Ele ressaltou que as falhas foram rapidamente resolvidas pela equipe do prefeito Guga Lins.

Segundo o petebista, a atual gestão herdou uma situação mais preocupante, porque antes os alunos andavam em caminhões paus-de-arara.

Segundo Júlio Cavalcanti, os dois anos de mandato do atual prefeito foram marcados por importantes conquistas no campo da educação.

O deputado listou a implantação dos campi do Instituto Federal de Educação (IFPE) e da Faculdade Funeso/Unesp.

Ele ressaltou, ainda, a melhoria da infraestrutura das escolas municipais, com a implantação de novas quadras poliesportivas e a construção de cobertura em espaços já existentes.

O parlamentar destacou a boa aceitação do curso preparatório para concursos, que oferece aulas gratuitas para 240 estudantes, além de um novo cardápio balanceado para a merenda escolar da rede de ensino municipal.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco Foto: João Bita/Alepe