Deputado Jurandir Maciel apoia solicitações de Técnicos Científicos do RS

PTB Notícias 25/06/2013, 7:31

Na segunda-feira (24/6/2013), a presidente em exercício do Sindicato dos Técnicos Científicos do Rio Grande do Sul (Sintergs), Margarete Maria Paes Iesbich, juntamente com o secretário-Geral do Sindicato dos Servidores de Saúde do RS (Sindissama), Renato dos Santos, solicitou apoio do deputado estadual Jurandir Maciel (PTB) para aprovação do projeto de lei 137/2013, do Poder Executivo.

O projeto propõe reajustes dos vencimentos básicos e outras vantagens aos servidores integrantes do Quadro de Pessoal da Saúde, reestruturado pela Lei nº 13.

417/2010.

No encontro, os representantes expuseram ao parlamentar petebista a real necessidade da aprovação das reivindicações contidas no projeto, uma vez que a categoria sinaliza a defasagem nos vencimentos.

O projeto de lei também institui a Gratificação de Apoio à Capacitação e Parcela Autônoma para os cargos efetivos integrantes dos grupos ocupacionais de Atividades da Saúde de Nível Médio e de Atividades da Saúde de Nível Médio Técnico do Quadro de Cargos de Provimento Efetivo e cria Parcela Autônoma para os Cargos de Nível Fundamental do Quadro Especial, em extinção, junto à Secretaria da Saúde.

O deputado Jurandir Maciel solidarizou-se e manifestou total apoio à agilização na votação da referida matéria.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul