Deputado Jurandir Maciel faz visita técnica em lixão de Tupanciretã (RS)

PTB Notícias 7/05/2013, 6:21

O deputado estadual Jurandir Maciel (PTB-RS) visitou ao lixão em Tupanciretã na segunda-feira (6/5/2013).

No local existem cerca de 20 famílias trabalhando e residindo.

Dentro da nova política de resíduos sólidos está contemplada uma nova relação com os catadores, uma nova inserção social, uma relação mais humanizada, com resgate social e formação profissional destes trabalhadores.

Coordenador da Subcomissão que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos na Assembleia Legislativa, Jurandir Maciel esteve em Tupãnciretã, no noroeste gaúcho, com a finalidade de atuar na articulação e evolução das diretrizes, estratégias e metas da lei que institui a Política Estadual e Municipal de resíduos sólidos.

Neste contexto, segundo o parlamentar petebista, “é importante que os gestores municipais tenham condições de avaliar a implantação e as metas de seus planos municipais para que possamos dar fim aos lixões e oferecer trabalho e residências dignas para as famílias que sobrevivem da reciclagem”.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul