Deputado Jurandir Maciel irá propor Subcomissão Especial da Saúde

PTB Notícias 4/03/2011, 8:41

Como titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e com uma trajetória pública ligada à área, o deputado Jurandir Maciel (PTB) informou nesta quinta-feira (3/3) que já conversou com a presidente do órgão técnico, deputada Marisa Formolo (PT), para propor a criação de uma Subcomissão Especial para tratar da implantação de macrorregiões de saúde no RS.

Segundo o parlamentar, que já esteve à frente da Secretaria da Saúde de Canoas por duas ocasiões, e também comandou a pasta em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, a saúde será a sua principal bandeira no Parlamento.

“Queremos contribuir com o governo gaúcho neste sentido, já que o governador Tarso Genro demonstrou interesse em implantar as macrorregiões no nosso Estado.

Nossa proposta é descentralizar as ações de saúde da Capital e melhorar o atendimento público no Interior.

Precisamos encontrar soluções efetivas neste setor tão carente de investimentos e tão necessário a todos nós”, afirmou o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul