Deputado Léo Moraes propõe debate sobre o esporte em Rondônia

PTB Notícias 12/06/2015, 16:29


Por meio de requerimento apresentado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Léo Moraes (PTB) solicitou a realização de audiência pública no dia 13 de agosto, às 10h, para debater o esporte no Estado.

De acordo com o parlamentar, ao observar as atuais estruturas esportivas e de lazer é possível perceber a precariedade e a falta de espaços e apoio ao desenvolvimento do esporte e lazer, o que prejudica toda a população.

Moraes garante que os problemas são evidentes e nada é feito para que sejam solucionados.

Além disso, de acordo com ele, a falta de políticas públicas e a utilização de leis que sejam direcionadas ao desenvolvimento do desporto necessitam ser discutidas e aplicadas urgentemente, para a diminuição deste grave problema.

O deputado destaca, ainda, que já é amplamente divulgada a importância do esporte como um dos maiores agentes de inclusão social, de diminuição da criminalidade, da diminuição com gastos nas áreas de saúde e de segurança pública.

Léo Moraes salientou, também, que muitos atletas de Rondônia têm saído do Estado para buscar novas oportunidades e uma melhor estrutura para treinos e aprimoramentos.

“Queremos, com essa audiência pública, promover um amplo debate para discutir e mobilizar a sociedade, para que tão importante tema tenha soluções e ações práticas pelas instituições competentes”, destacou.

Todas as entidades envolvidas com o esporte e o lazer de Rondônia foram convidadas para o evento.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de RondôniaFoto: José Hilde/ALE-RO