Deputado Luis Augusto Lara faz reivindicações em audiência com Secretário de Saúde

PTB Notícias 31/10/2016, 7:54


Imagem Crédito: Vitor Mirailh/Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1477907526713{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado Luis Augusto Lara, líder partidário do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, esteve na quinta-feira, 27, em audiência com o Secretário Estadual de Saúde do RS, Francisco Paz, para tratar de diversas questões.

A primeira foi reivindicar a reabertura da UTI do Hospital de Caridade de Canguçu, fechada por falta de recursos. Uma Comissão Fiscalizadora representando os funcionários e a comunidade, juntamente com vereadores eleitos Marcelo Maron e Carlos Eduardo Martins, acompanhou o deputado. O objetivo, conforme Lara, é de fazer o Estado retomar o contrato com o hospital que atende, por ano, 50 mil pessoas, sendo 95% através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Lara também tratou sobre a retomada dos pagamentos de uma verba mensal de R$ 42 mil ao Hospital Doutor Maurício Arndt, de Morro Redondo; e sobre a recuperação do incentivo de porta de entrada no valor mensal de R$ 77 mil, prejudicado na nova contratualização do Hospital de Caridade de Quaraí.

Para o deputado Lara, “essas verbas são importantes, uma vez que os municípios são os que mais sofrem com a escassez de recursos públicos e não podem arcar mais com as responsabilidades que o Estado não está cumprindo”.

O secretário Francisco Paz afirmou que será realizado todo esforço possível para retomada dos recursos.

Com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]