Deputado Luís Augusto Lara recebe representantes da Ugeirm e do Sindpol

PTB Notícias 17/01/2009, 10:36


Parlamentar garantiu que o assunto será pautado eu reunião da bancada .

O deputado estadual petebista Luís Augusto Lara recebeu na última quinta-feira (15/1), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, dirigentes da Ugeirm e do Sindpol, entidades que representam os trabalhadores da área da segurança pública e da Polícia Civil do Estado.

O grupo, composto por servidores das polícias da Capital e de Santana do Livramento, esteve acompanhado dos santanenses Ico Charopen, Diogo Ferreira, e do vereador Germano Camacho Mendes, que também é inspetor de polícia.

Os sindicalistas pediram ao parlamentar apoio para reverter o desconto salarial que alguns servidores sofreram no mês de novembro, por decisão do governo gaúcho.

Segundo o presidente do Ugeirm, Isaac Ortiz, o grupo quer que os parlamentares se posicionem quanto ao veto do Executivo ao abono dos dias descontados daqueles que aderiram à paralisação.

“Não temos uma lei de greve e não aceitamos que um decreto regularize nossas vidas.

Nunca deixamos de atender à população e sabemos que não é proibido o direito à greve”, destacou o dirigente.

O vereador Camacho disse ainda que foi injusto o desconto dos que gozavam de férias e folgas ou que apenas restringiram o atendimento nos dias da paralisação da categoria.

Os diretores da Ugeirm, Fábio Castro, Jorge Xavier e Carlos Gomes também enfatizaram que os servidores se sentem injustiçados pelo governo e que aguardam um posicionamento da Assembleia a respeito do novo plano de carreira do funcionalismo público, que deverá entrar em debate.

“Queremos participar do debate e rediscutir a carreira dos policiais e os nossos direitos”, disse Castro.

O deputado relatou que a bancada do PTB fará sua primeira reunião antes do final do recesso parlamentar no próximo dia 29 de janeiro e garantiu que o assunto será colocado na pauta.

“Temos de buscar o entendimento e, posteriormente, nos reunirmos com a Casa Civil e com a governadora, em defesa dos servidores”, afirmou Lara.

fonte: site do PTB – RS