Deputado Luiz Marinho participa de reunião com feirantes de Cuiabá

PTB Notícias 5/05/2011, 8:39


O deputado estadual Luiz Marinho (PTB-MT) defende a necessidade de parcerias entre governo, Poder Legislativo, produtores rurais e comerciantes na construção do Centro de Abastecimento de Cuiabá (MT).

Na condição de membro efetivo da Comissão da Agecopa, Marinho assumiu durante reunião com a categoria o compromisso de acompanhar a transição.

“Vamos trabalhar de forma que a solução atenda o interesse de todos os segmentos envolvidos, pois a mudança atinge direta e indiretamente milhares de famílias que vivem nos municípios da baixada cuiabana”, afirmou.

O deputado participou da reunião que discutiu a readequação do local para atender a determinação do Ministério Público e as normas da Vigilância Sanitária.

Coordenada pelo secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar, a reunião contou ainda com a participação do secretário de Infraestrutura (Seminfre), Associação dos Permissionários do Terminal Atacadista de Cuiabá, Ministério Público e Polícia Federal.

Além da notificação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, suspendendo as atividades da Feira do Verdão por um período de 10 dias para realização de ações administrativas corretivas, os 177 feirantes vivem momentos de apreensão com a possibilidade de mudança de local.

Na ocasião, o presidente da Associação dos Permissionários do Terminal Atacadista de Cuiabá (Apetac), Josafá da Silva Junior falou para as autoridades sobre as dúvidas sobre a eventual mudança de local e ressaltou que categoria está unida na busca de melhoria do local.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Assembleia Legislativa do Mato Grosso