Deputado Luiz Marinho propõe criação de Urna do Povo em Mato Grosso

PTB Notícias 1/07/2014, 16:06

O deputado estadual Luiz Marinho (PTB) propõe criar em Mato Grosso, via projeto de lei, a Urna do Povo, instrumento permanente de consulta e participação popular.

De acordo com a iniciativa parlamentar, a Urna do Povo destinar-se à coletar, junto à população, sugestões, críticas e denúncias.

O objetivo é propiciar melhor conhecimento da realidade social e econômica para que a população possa participar da forma mais ativa na definição de obras e serviços prioritários, bem como no planejamento do desenvolvimento estadual em todos os aspectos.

A Urna do Povo será confeccionada com números telefônicos da Assembleia Legislativa do Estado com os dizeres: “Deposite aqui sua sugestão, ideia ou crítica, escreva sobre projetos, problemas e emendas de sua cidade”.

As urnas destinadas à coleta de sugestões da população terão espaço reservado para, caso o participante deseje, fazer constar seu nome e endereço.

“Uma vez recebidas as manifestações populares, as mesmas serão encaminhas para as correspondentes comissões internas para análise e encaminhamento correspondente visando a efetivação da vontade popular junto aos poderes Legislativo e Executivo e outros mecanismos governamentais”, argumentou Marinho.

Segundo o deputado, a Urna do Povo será um instrumento que servirá de caixa de ressonância entre a população e o Legislativo, para o recebimento de sugestões populares, visando garantir a participação popular na definição de projetos prioritários a serem desenvolvidos com o dinheiro público.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de Mato GrossoFoto: Maurício Brant/ALMT