Deputado Luiz Marinho propõe Frente Parlamentar Antidrogas em MT

PTB Notícias 14/05/2011, 16:10


O deputado estadual Luiz Marinho (PTB-MT) apresentou Projeto de Resolução (PR 024-2011) que cria a Frente Parlamentar Antidrogas no Estado de Mato Grosso.

A Frente tem como objetivo elaborar uma agenda legislativa que discuta amplamente a questão das drogas no Estado, com a apresentação de propostas específicas para o enfrentamento do problema.

Marinho defende políticas públicas integradas entre União, estados e municípios nas ações de prevenção, recuperação e combate às drogas.

O Brasil enfrenta o maior desafio dos últimos tempos com a epidemia do crack.

“Já são mais de 600 mil dependentes no país o que nos impressiona e motiva ainda mais na luta em defesa da vida”, disse.

De acordo com as autoridades ligadas à área de segurança em Mato Grosso corre o risco de ter em circulação no mercado a droga “oxi” ou oxidado, que é 80 vezes mais prejudicial que a cocaína e mata 30% dos usuários em oito meses de consumo contínuo.

De acordo com informações das autoridades, o volume de cocaína apreendido nos últimos 5 anos em Mato Grosso teve aumento de 700%.

De meia tonelada em 2004,passou para mais de 4 toneladas em 2010.

A discussão da Frente Parlamentar Antidrogas também acontecerá no âmbito regional, para que diferentes municípios mato-grossenses possam interagir manifestar e apresentar os questionamentos que envolvam toda a sociedade.

A Frente contará com a participação de parlamentares e terá apoio das autoridades governamentais, representantes de federações, sindicatos, empresários e trabalhadores do setor.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso