Deputado Manoel Ribeiro quer o retorno do programa “Nota na Mão”

PTB Notícias 9/10/2009, 7:03


O deputado Manoel Ribeiro (PTB) apresentou indicação na Assembleia Legislativa do Maranhão para que seja encaminhado oficio à governadora Roseana Sarney (PMDB), na qual solicita a volta do programa “Nota na Mão”, que trocava notas fiscais por ingressos de partidas de futebol.

O parlamentar, que já foi presidente do Sampaio, acredita que com o retorno do programa os torcedores possam voltar a lotar os estádios de futebol do nosso Estado.

Quando o programa foi criado, o objetivo era impulsionar a arrecadação do Estado, reduzir a sonegação fiscal e incentivar a população a exigir o cupom fiscal.

O governo encontrou no Programa “Nota na Mão” o mecanismo para que a população exigisse a nota fiscal e garantisse, assim, o recolhimento do imposto.

Como incentivo, determinado valor em notas fiscais eram trocados por ingressos de partidas de futebol.

Para o deputado Manoel Ribeiro, o Programa “Nota na Mão” alcançou seu objetivo, que era o de aumentar a arrecadação, reduzir a sonegação e levar os torcedores aos estádios de futebol.

“O retorno desse programa é de grande importância, e nosso futebol precisa que o publico volte a freqüentar os estádios proporcionando mais alegria ao nosso futebol”.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembleia Legislativa do Maranhão