Deputado Marcelo Moraes participa de reunião da Comissão de Economia

PTB Notícias 3/10/2013, 7:32

O deputado Marcelo Moraes (PTB-RS) participou, na quarta-feira (2/10/2013), da reunião da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável.

Na ocasião, Moraes aproveitou o espaço para destacar sua indignação em relação à exclusão da participação de deputados e entidades como Afubra, Fetag, Farsul e de cultivo do tabaco, dos debates da IV Reunião do Grupo de Trabalho da Convenção-Quadro da Organização Mundial de Saúde (OMS), que está sendo realizado em Pelotas.

O encontro é uma promoção da Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro para o Controle de Tabaco (CONICQ) e dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Saúde.

Segundo Marcelo Moraes, desde a semana passada, ele e os demais deputados da região fumageira não estavam conseguindo contato para participação no encontro, o que fez com que a Comissão de Agricultura, via ofício, pedisse ao Ministério da Agricultura para se integrarem ao evento.

Na segunda-feira (30/9), no entanto, os parlamentares foram avisados de que não poderiam participar.

“Eu não entendo porque nós do Rio Grande do Sul, que nos últimos anos somos o maior exportador de fumo, não podemos participar desse debate”, questionou.

Marcelo também destacou que a Comissão de Agricultura deve cobrar do ministério a participação, que não foi uma tentativa individual, mas sim do colegiado da Comissão, e sugeriu ainda que a Comissão de Economia também participe do debate.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Marcelo Moraes (PTB-RS)