Deputado Marcus Vinícius briga por benefício aos bombeiros no Rio

PTB Notícias 4/07/2011, 8:12

Agora é lei: os bombeiros do estado do Rio de Janeiro estão anistiados administrativamente.

A proposta, assinada por 50 deputados para beneficiar diretamente os mais de 400 militares presos após invasão ao quartel central da corporação, foi sancionada pelo governador e transformou-se na lei 5.

997/11, publicada no Diário Oficial do Executivo desta quinta-feira (30/06).

Defendida desde o início pelo presidente da Comissão de Servidores Públicos da Alerj, deputado Marcus Vinicius (PTB), que fez o papel de interlocutor da classe com o governador Sérgio Cabral, junto com o presidente da casa, deputado Paulo Melo (PMDB), e outros, a lei concede anistia administrativa aos militares estaduais aos quais se atribuem condutas durante movimentos reivindicatórios por melhorias nos vencimentos e de condições de trabalho, ocorridos entre abril e junho de 2011.

“Há 15 dias, numa quinta-feira, eu tinha dito e garantido que não só eu como os 70 deputados estavam trabalhando unidos em prol da causa dos bombeiros.

E nesta semana, o Parlamento fluminense deu a demonstração através de uma resposta que buscamos na união.

Eu parabenizo o governador, que já fez mea culpa, os bombeiros e todos os deputados que abraçaram essa causa com a importância que ela mereceu”, afirmou o parlamentar.

Também no Diário Oficial desta quinta foram sancionadas e publicadas as Leis 5.

995/11 e 5.

996/11, ambas de autoria do Executivo.

A primeira antecipa as parcelas referentes aos meses de agosto a dezembro do reajuste aprovado para todos os policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de Segurança do estado há um ano.

Já a segunda permite o uso do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (Funesbom) com despesa de pessoal.

A antecipação, aprovada pela Alerj na última semana, concederá às categorias, em julho, um aumento de 5,58%.

O projeto de lei foi aprovado com texto original, sem a adição de emendas.

Na ocasião, o líder do Governo na Casa, deputado André Corrêa, alegou que algumas das propostas, como a que concedia vale transporte aos bombeiros, serão concedidas pelo Governo via decreto.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal A Tribuna de Petrópolis