Deputado Marques Abreu participa de Audiência Pública em Araxá (MG)

PTB Notícias 4/06/2011, 7:24


O município de Araxá recebeu uma Audiência Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais para debater sobre os potenciais da cidade para ser Centro de Treinamento de Seleções.

O evento aconteceu no Tauá Grande Hotel e contou com a presença do presidente da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude, deputado Marques Abreu (PTB), do vice-presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, deputado Dalmo Ribeiro (PSDB), e dos deputados Ulisses Gomes e Adelmo Carneiro Leão, ambos do PT, além do deputado araxaense Bosco (PTdoB).

A Audiência Pública contou também com a participação do prefeito Jeová Moreira da Costa; da secretária municipal Alda Sandra Barbosa; do vice-presidente da Codemig, Antônio Leonardo Lemos Oliveira; do vice-presidente da Câmara, vereador José Maria Lemos Junior, entre outras autoridades civis e militares.

Desportistas com o bi-campeão mundial Djalma Santos e os ex-jogadores César Sampaio e Cleber também estiveram no evento.

O deputado Marques destacou que Araxá foi a segunda cidade mineira candidata a Centro de Treinamento de Seleções a ser visitada pelos deputados estaduais.

“Araxá tem totais condições de receber uma seleção.

A apresentação da sua candidatura foi excelente.

Eu estive aqui com o Atlético no ano passado, ainda como jogador de futebol profissional, e a cidade nos ofereceu ótimas condições de trabalho, sobretudo uma tranqüilidade muito grande o que é um quesito fundamental para um período de preparação.

Araxá é uma cidade muito forte e entra bem nesta briga”, declarou Marques.

O deputado Bosco, autor do requerimento para a realização da Audiência Pública no município, diz que foi com muita satisfação que recebeu os companheiros da Assembléia Legislativa para a reunião de trabalho para mostrar as potencialidades de Araxá e conquistar novos aliados para este grande projeto de tornar a cidade um Centro de Treinamento de Seleção.

“Temos tudo para participarmos da Copa do Mundo do Brasil.

O nosso clima é muito bom, a localização é ótima e a nossa estrutura de hotéis, aeroporto é excelente.

Com alguns investimentos teremos também locais adequados para todos os treinamentos”, conclui Bosco.

O prefeito Jeová Moreira da Costa afirma que depois de passar pela primeira etapa que foi estar entre as seis cidades mineiras pré-selecionadas, Araxá mostrou suas qualidades na audiência pública e destacou a união política e o trabalho do deputado Bosco.

“Araxá é o portal de entrada do turismo do Alto Paranaíba e está em condições de consolidar a sua candidatura à Centro de Treinamento de Seleções”, assegurou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Jornal Araxá