Deputado Marquezelli participa de Missão Oficial em Washington nos EUA

PTB Notícias 25/04/2011, 11:01


O deputado Nelson Marquezelli participou nessa semana em Washington nos Estados Unidos da Missão de Estudos para políticas de inovações americanas.

Entre os temas abordados estão: energias renováveis, comunicações, propriedade intelectual, indústrias farmacêutica entre outros.

O evento é uma parceria entre o Instituto Woodrow Wilson e a Associação Brasileira da Indústria Farmacêutica de Pesquisa.

A missão de estudos visa oferecer aos participantes a oportunidade de discutir os elementos estruturantes das políticas internacionais voltadas à promoção da inovação da indústria farmacêutica de pesquisa entre os dois países.

Isto porque, por mais que o tema da inovação tenha definitivamente ingressado na agenda nacional, há ainda uma comprovada e preocupante distância entre o potencial brasileiro e os resultados efetivamente obtidos nas áreas de pesquisas, desenvolvimento e produção tecnológica, que se faz sentir, sobretudo, na ainda tímida participação do Brasil no ranking dos principais depositantes de patente no mundo.

Para tanto, procura desenvolver uma agenda de trabalho que aborde a inovação sob os mais variados aspectos e campos tecnológicos, contando com a participação de especialistas do setor público e privado que muito contribuirão para a apresentação do tema de forma clara, objetiva e, especialmente, dedicada à efetiva participação dos presentes.

Além do deputado Nelson Marquezelli participam da missão outros 17 parlamentares: os senadores: Aloysio Nunes Ferreira e Luís Henrique da Silveira; os deputados Cândido Vaccarezza, Duarte Nogueira, Saraiva Felipe, Bruno Araújo, Darcísio Perondi, Arnaldo Jardim, Arnon Bezerra, Geraldo Resende, Josias Gomes, Manuela D”Ávila, Maurício Rands, Moreira Mendes, Onyx Lorenzoni, Renato Molling e Walter Feldman.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Assessoria do Deputado Nelson Marquezelli