
Deputado Marquezelli propõe-se a colaborar com emendas para Bauru
PTB Notícias 15/12/2008, 15:20
O deputado federal Nelson Marquezelli (PTB/SP) confirmou, esta semana, a inclusão de duas emendas parlamentares ao Orçamento da União do ano que vem que favorecem Bauru.
Uma delas prevê R$ 150 mil para investimento em infra-estrutura no Recinto Mello Moraes.
A outra emenda orçamentária, no valor de R$ 200 mil, contempla pavimentação asfáltica no Jardim Olímpico, região do Núcleo Presidente Geisel, e vem do Ministério das Cidades.
Marquezelli foi recepcionadona cidade pelo prefeito eleito de Bauru Rodrigo Agostinho e por Érico Braga, presidente da Associação Rural do Centro Oeste (Arco).
Os anfitriões acompanharam o deputado petebista para conhecer o Mello Moraes, que abriga a 29.
ª edição do Potro do Futuro e da 2.
ª Copa Campeão dos Campeões da Raça Quarto de Milha de Trabalho e Conformação.
Antes, Braga apresentou a Marquezelli o plano de desenvolvimento do Recinto.
Após a visita, o deputado federal se mostrou bastante receptivo às demandas de Bauru por investimentos que venham da União.
O deputado reforçou o convite para que Rodrigo vá a Brasília apresentar projetos para a segunda fase do PAC.
“Te ajudo”, salientou, em conversa com o prefeito que assumirá em janeiro.
Rodrigo explicou que Bauru já está com projetos de tratamento de esgoto, drenagem (evitar alagamentos) e habitação previstos no PAC.
Braga agradeceu Marquezelli pelo empenho de ajudar Bauru e destacou o esforço do atual prefeito Tuga Angerami em arrumar as finanças da prefeitura, e a disposição de Rodrigo se mobilizar mesmo antes da posse.
Braga explicou que, após a desapropriação de uma área junto ao Mello Moraes, no início de 2009 serão apresentados projetos para a conclusão do centro de eventos e de duas arenas cobertas para realização de provas rurais.
O presidente do diretório municipal de Bauru do PTB, Ricardo Oliveira, e Marquezelli se dispuseram a colaborar.
O prefeito eleito comentou que, em visita ao gabinete do deputado petebista em Brasília, havia deixado o pedido de recuros para infra-estrutura asfáltica, que agora está prevista com emenda orçamentária.
Marquezelli confirmou ainda que o escritório regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Bauru será mantido.
“Não há razão para fechar porque é cidade eixo”, explica.
Para Lélia Lourenço Pinto, responsável pelo escritório regional do Ibama, Marquezelli ratificou o apoio pela permanência.
“Se tiver alguma coisa em contrário lá, você dá um toque”, ressaltou.
Atuando desde 1991 em Bauru e abrangendo 78 municípios, o fechamento do escritório geraria transtornos para vários segmentos da sociedade que dependem dos serviços do Ibama.
Várias entidades e políticos têm se mobilizado desde a divulgação da reestruturação do órgão federal, que fecharia escritório em outras cidades de São Paulo.
Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Jornal da Cidade de Bauru)