Deputado Maurício Dziedricki defende democracia em sessão pelos 55 anos da Legalidade

PTB Notícias 29/08/2016, 8:07


Imagem Crédito: Viviane Dreher/Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1472468763260{margin-bottom: 0px !important;}”]Em nome da bancada do PTB, o deputado Maurício Dziedricki ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul na quarta-feira (24), durante a sessão solene em homenagem aos 55 anos do Movimento da Legalidade. “Este é um dos episódios mais significativos da nossa história, o qual marcou a luta democrática para garantir que valores e, principalmente, a Constituição fosse respeitada”, afirmou o parlamentar.

Maurício lembrou o nome de Leonel Brizola, então governador do RS pelo PTB, à frente da mobilização para fazer valer a posse do vice-presidente da República, João Goulart, após a renúncia de Jânio Quadros, em 25 de agosto de 1961. Segundo o deputado, “foram dias em que as ruas receberam a população contra os interesses econômicos internacionais, dias em que a Rádio da Legalidade, instalada nos porões do Piratini, retransmitiu a esperança”.

Para Maurício, o Movimento da Legalidade precisa ser revigorado a cada dia, na defesa pela liberdade. “Se o Rio Grande do Sul, novamente, liderar uma iniciativa como a que vivenciamos em nossa história, o PTB será o primeiro a buscar uma nova ordem social, em um compromisso com a democracia e por um novo tempo em um nosso País”, destacou.

Com informações da assessoria do deputado Maurício Dziedricki (PTB-RS)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]