Deputado Maurício Dziedricki pede apoio à federalização da RSC 101

PTB Notícias 3/12/2015, 8:41


O líder partidário do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Maurício Dziedricki, esteve reunido com o secretário estadual dos Transportes Pedro Westphalen na segunda-feira (30/11/2015), para solucionar o problema da RSC-101, entre Tavares e Capivari do Sul.

A estrada apresenta péssimas condições de tráfego devido à má conservação da pista.

Maurício pediu apoio à federalização da estrada, conforme foi solicitado em audiência pública da Comissão de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa na Câmara de Vereadores de Mostardas na última semana.

A rodovia chegou a ser bloqueada por 8 horas por manifestantes.

O parlamentar relatou a situação ao secretário as decisões da audiência pública, assim como o pedido feito por ele ao DAER para uma operação tapa-buracos de forma emergencial.

O deputado saiu otimista do encontro, já que a proposta obteve apoio do governo do Estado.

“O secretário Pedro Westphalen me garantiu que o pedido de federalização será levado por ele ao Ministério dos Transportes na próxima semana (08).

Na audiência pública, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Iratan Pinheiro da Silva, havia informado que em 30 dias será concluído estudo sobre a estrada para a federalização, medida que ele se mostrou favorável.

Construída pelo Exército Brasileiro, a BR-101 atravessa doze estados brasileiros, do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte.

O único trecho que não pertence à União é de Osório a São José do Norte, sob responsabilidade do Daer.

“A situação é pior em 70 quilômetros próximos a Mostardas”, reforçou Maurício.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do SulFoto: Divulgação/Assessoria