Deputado Maurício Dziedricki recebe representantes de entidades gaúchas

PTB Notícias 29/09/2015, 6:38

O líder partidário do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Maurício Dziedricki, recebeu na segunda-feira (28/9/2015) representantes da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf), da Associação dos Bombeiros do RS (Abergs) e da Associação dos Oficiais Subalternos da Brigada Militar (AOFSBM).

Na pauta, o pedido de apoio do parlamentar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 244/2015, que altera o tempo de serviço mínimo para a inatividade.

Maurício é o relator do texto que tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia.

A PEC pretende modificar a permanência de homens na corporação de 30 para 35 anos, e a de mulheres de 25 para 30.

De acordo com as entidades, a alteração resultará no desligamento imediato de 5.

200 policiais militares no Estado, o que representa um terço da corporação.

Prevendo os futuros efeitos da medida, somente no primeiro semestre deste ano, foram registrados 1.

400 pedidos de aposentadoria, contra uma média anual de 900, registrada nos últimos dez anos.

“Consideramos que o aumento do tempo de serviço, que vai discriminar apenas os policiais militares, é inconstitucional”, afirma o presidente da Abamf, Leonel Lucas.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do SulFoto: Divulgação