Deputado Nelson Marquezelli defende maior empenho de parlamentares

PTB Notícias 12/02/2009, 11:40


Eleito na para o cargo de quarto-secretário da Mesa Diretora da Câmara, o deputado Nelson Marquezelli, do PTB paulista, defende que a nova Mesa “tenha juízo” para ajudar o país a combater os impactos da crise no sistema financeiro.

“Nessa crise em que o país está entrando, nós precisamos ter muito juízo na Mesa, precisamos saber trabalhar, conduzir a Casa, e nós precisamos, acima de tudo, ajudar o presidente Michel Temer, para que ele possa também ajudar o governo brasileiro”, afirmou.

Nelson Marquezelli acredita ainda que os deputados precisam trabalhar mais, para apresentar propostas de interesse da sociedade:”O que nós precisamos fazer é trabalhar mais, procurar acompanhar mais a política econômica do país, promover nesta Casa debates, para que a gente possa fornecer também ao Executivo e ao Judiciário brasileiro sugestões, projetos de lei com pé no chão, com possibilidade de crescimento da sociedade brasileira”.

O petebista foi eleito para o cargo de quarto-secretário com 393 votos.

Ele será responsável por supervisionar o sistema habitacional da Câmara, distribuir as unidades residenciais aos deputados e encaminhar à diretoria-geral a concessão de auxílio-moradia àqueles que não residam em imóveis funcionais.

O deputado afirmou que, no cargo, pretende agilizar a reforma dos apartamentos funcionais da Câmara e implementar uma política para a plena ocupação desses imóveis.

Formado em Direito, Nelson Marquezelli é agricultor e empresário.

O deputado sempre atuou em defesa do agronegócio e, na Câmara, faz parte da bancada da Agricultura.

Ele começou sua carreira política como vereador no município paulista de Pirassununga, em 1963.

Hoje, está em seu quinto mandato consecutivo.

Fonte: Informativo Semanal da Quarta Secretaria da Câmara dos Deputados