Deputado Nelson Marquezelli defende redução da maioridade penal

PTB Notícias 25/08/2014, 17:37


Defensor da redução da maioridade penal, segundo a Rádio Câmara, o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) avalia que a violência praticada por menores de 18 anos cresceu muito nos últimos anos.

Para ele, a impunidade é uma das principais razões para este aumento.

Como forma de reverter a realidade atual, o parlamentar apresentou projeto que pretende avaliar a criança que apresentar problemas de comportamento, a partir de 10 anos de idade.

Ele acredita que este modelo, já adotado na Inglaterra, vai evitar que os adolescentes entrem para o mundo do crime.

“O meu projeto de lei é baseado num projeto, que já há mais de 40 anos, deu resultado na Inglaterra, eu quero adaptá-lo ao Brasil, para que a gente possa pegar as crianças com problemas disciplinares, com 10 anos de idade, e colocá-lo nas escolas militares para que a gente possa ter um resultado melhor.

Eu tenho certeza que se deu resultado em todos esses países, especialmente na Inglaterra, dará resultado também no Brasil.

A redução da maioridade penal já é uma exigência do povo brasileiro e eu vou apresentar a minha versão que é reduzindo para 10 anos de idade”, diz o petebista.

Nelson Marquezelli explicou que, na Inglaterra, as crianças já são avaliadas desde os cinco anos de idade, e quando atingem os 10 anos, as que apresentam tendência à indisciplina, são encaminhadas aos colégios militares, onde terão acompanhamento mais próximo.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Rádio CâmaraFoto: Diogo Xavier/Câmara dos Deputados