Deputado Nelson Marquezelli destaca Dia do Maçom, 20 de agosto

PTB Notícias 23/08/2009, 8:53


O Deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), destacou em discurso no Plenário, o dia do Maçom, comemorado em 20 de agosto.

“Nesta oportunidade é comum vermos irmãos sendo homenageados por entidades não maçônicas como reconhecimento ao trabalho maçônico realizado.

Atualmente, esta data está muito divulgada e faz parte, com naturalidade, das principais agendas de apontamentos sociais.

Passou a ser acontecimento não mais da Sublime Ordem, mas de toda nação brasileira.

Na verdade este é um dia muito especial para todos aqueles que se dedicam à arte real e abraçam os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade.

Esta tríade maçônica, em todas as épocas do calendário terrestre sempre dignificou o relacionamento entre os seres humanos”, disse o Deputado.

“Por tudo o que faz e preconiza nossa Instituição é Universal, pois tem como fundamento tornar feliz a humanidade, pelo amor, pelo aperfeiçoamento dos costumes, pela tolerância, pela aceitação das diferenças e, sobretudo pelo respeito às crenças de cada um.

A Maçonaria é acessível a todos os homens, indistintamente, sejam quais forem seus segmentos sociais, crenças religiosas ou matizes políticas, sem discriminação.

A essência é que sejam homens livres e tenham boas práticas sociais.

Mesmo guardando zelosamente suas tradições, a Maçonaria é perfeitamente integrada ao mundo contemporâneo.

A Maçonaria não é uma sociedade secreta, como às vezes sugere o senso comum.

Alias os maçons cultivam, com grande apreço, o princípio de fazer o bem sem olhar a quem.

Tanto não é secreta que as Lojas maçônicas estão integradas à sociedade civil, sob forma de entes do direito privado, com endereço definido, com CNPJ, e inteiramente sujeitas às leis do país”, explicou Nelson Marquezelli.

“Na certeza de que nossa Instituição é, entre as maiores, a mais respeitável fraternidade do planeta, finalizo estes registros cumprimentando o nosso Soberano Grão-Mestre Marcos José da Silva, o Grão-Mestre Benedito Marques Ballouk Filho do estado de São Paulo, o Grão-Mestre Jafé Torres do Distrito federal, o meu Irmão Senador Mozarildo Cavalcante pela iniciativa da homenagem e todos os obreiros livres e de bons costumes que compõem a grande família maçônica”, finalizou o Parlamentar petebista.

* Agência Trabalhista de Notícias