Deputado Nelson Marquezelli elogia números do Ministério da Educação

PTB Notícias 11/06/2012, 6:39

O Deputado Federal Nelson Marquezelli (PTB-SP), em discurso no Plenário, na última quarta-feira, 06/06, discursou sobre o Ministério da Educação.

Segundo Marquezelli, o Ministério da Educação tem sido muito feliz com a escolha dos dirigentes desde o primeiro mandato do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde despontou o Ministro Fernando Haddad, que, segundo ele “transformou a passagem pelo Ministério num marco histórico, criando o Prouni, o aumento do acesso às vagas nas universidades, que dobrou de 3 milhões para 6 milhões de estudantes universitários no Brasil”.

O Deputado lembrou que no período 2003-2010, foram criadas mais 214 escolas técnicas federais: “Ou seja, em oito anos a rede cresceu 253%.

Esses números é a demonstração cabal da competência dos governos Lula e Dilma Rousseff.

Outras 208 novas escolas técnicas federais estão previstas para serem entregues até o final de 2014, serão 562 unidades que, em pleno funcionamento, gerarão 600 mil vagas”.

Marquezelli também elogiou a gestão de Aloizio Mercadante à frente do Ministério, que anunciou a criação de 2.

500 vagas para medicina, aumentando em 15% de vagas universitárias.

“O mais importante é que 2000 dessas vagas serão oferecidas em universidades federais e outras 500 nas universidades particulares.

A ampliação começará no segundo semestre e se estenderá até 2014.

Ainda não foram divulgadas quais escolas participarão do processo”, disse.

“Os números corroboram com a decisão acertada do Ministro Mercadante, onde no nosso país temos 1,8 médicos para cada mil habitantes, número abaixo dos EUA (2,4), Reino Unido (2,7) e até no nosso vizinho, o Uruguai que possui (3,7).

Podemos e devemos ampliar o leque de oportunidades para essas carreiras”, concluiu o Deputado do PTB.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Agência Câmara