Deputado Nelson Marquezelli preside Grupo Parlamentar Brasil-Filipinas

PTB Notícias 29/10/2009, 10:44

A Câmara dos Deputados reinstalou na quarta-feira (28/10) o Grupo Parlamentar Brasil-Filipinas, biênio 2009/2010, formado por 22 deputados e tem como presidente o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP).

Durante o evento, houve a posse da nova diretoria e o pré-lançamento dos livros “Relações entre Brasil e Filipinas – Uma visão abrangente”, do professor José Carlos Brandi Aleixo; e “Fotografia sobre Filipinas, do fotógrafo Pierre Verger”, compilado pela embaixadora das Filipinas no Brasil, Teresina Barsana.

A solenidade ocorreu no Salão Nobre, da Câmara.

A reinstalação do grupo é consequência da visita que a presidente das Filipinas, Gloria Macapagal Arroyo, fez ao Brasil em junho deste ano.

Na ocasião, a presidente se reuniu com o presidente da Câmara, Michel Temer, e assinou acordos de cooperação com o governo brasileiro nas áreas de bionergia, comércio e pesquisa agropecuária.

Integrante da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean), a República das Filipinas é um arquipélago localizado no Oceano Pacífico, com população de cerca de 90 milhões habitantes.

Fonte: Agência Trabalhista de Notícias com informações da Agência Câmara