Deputado Nelson Marquezelli recebe o título de Cidadão Ferreirense

PTB Notícias 19/07/2012, 7:16

O deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) recebeu o título de Cidadão Ferreirense, em sessão da Câmara Municipal realizada na noite da última sexta-feira, dia 13 de julho.

A honraria, a mais alta àqueles não nascidos em Porto Ferreira, faz jus a um dos parlamentares mais pre-sentes em Porto Ferreira desde a década de 1990.

Em seu sexto mandato como deputado federal, Mar¬quezelli mostrou ao longo dos anos que não vê cor partidária quando busca recursos e ben¬feitorias para Porto Ferreira.

Todas as administrações desde que foi eleito pela primeira vez ao cargo – Valdir Bosso (1988-92), Carlos Teixeira (1993-96 e 2004), André Braga (1997-2004) e Maurício Rasi (2005-2012) – receberam importantes conquistas intermediadas pelo deputado de Pirassununga.

Casas populares, Caic do Jardim Independência, recursos para infraestrutura, áreas social, da Saúde, Educação e, mais recentemente, as obras do Deck do Rio, são alguns dos exemplos.

A indicação do nome de Marquezelli para receber o tí¬tulo de Cidadão Ferreirense foi feita pelo vereador Gilson Strozzi (PMDB).

Atualmente atuando também como procu¬rador-geral da Câmara Federal, o deputado recentemente fez uma visita ao município para ver a aplicação dos recursos que conseguiu e mais uma vez se colocou à disposição do governo municipal.

“O prefeito Maurício Rasi pode contar comigo e minha assessoria para lutar por melhorias para Porto Ferreira”, comentou, à época.

Aliás, muito do sucesso do trabalho do deputado também está no fato de contar com uma eficiente assessoria no município e na região.

PerfilNascido em 29 de outubro de 1941, natural de Pirassununga, no Estado de São Paulo, aos 69 anos está no sexto mandato como Deputado Federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Casado, pai de três filhos, é um homem dedicado ao trabalho no campo e causas sociais.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU/MG) em 1968, foi eleito líder do Partido na Câmara dos Deputados logo no primeiro ano de mandato como Deputado Federal, em 1992.

Quando presidente da Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural na Câmara dos Deputados, defendeu a renegociação da dívida agrícola e melhores condições para a prática da atividade.

Como presidente da Comissão do Trabalho, de Administração e Serviço Público, buscou entendimento entre as classes trabalhistas e empresárias.

E ganhou destaque na autoria e relatoria de dezenas de projetos na defesa dos direitos dos aposentados e dos servidores públicos.

Eleito Quarto Secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados com 393 dos 509 votos possíveis, tendo o trabalho reconhecido pelo presidente da Câmara dos Deputados, o depu-tado Marco maia, foi nomeado em 2011 Procurador Parlamentar da Câmara dos Deputados, cargo que exerce até o presente momento.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal do PTB-SP