Deputado Nelson Marquezelli receberá título de Cidadão de Cosmorama

PTB Notícias 23/05/2012, 17:01

O deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) será homenageado pelo Poder Legislativo da cidade de Cosmorana.

A proposta, de iniciativa do vereador Vagner Donizete dos Santos (Baiano) foi aprovada e a cerimônia deverá acontecer no mês de setembro.

Confira trechos da justificativa do vereador Vagner para a concessão da honraria:”O objetivo principal de tal proposta é demonstrar toda nossa admiração e respeito ao ilustre parlamentar pelo trabalho desenvolvido na Câmara Federal ao longo de seis mandatos consecutivos, sendo que a partir de 2009 passou a ser um colaborador mais próximo para com os pleitos do Município de Cosmorama.

Em mais de 20 anos como Deputado Federal sempre esteve ao lado das causas do nosso país e da nossa sociedade.

Ocupou os mais variados postos nas comissões permanentes da Câmara Federal, sendo um parlamentar atuante e muito zeloso para com as questões da agricultura, sendo, inclusive, um dos responsáveis pela elaboração e votação do projeto da “ficha limpa”.

“”É natural de Pirassununga, Estado de São Paulo, tendo sido Vereador de tal município no período de 1963 a 1967.

Desde 2011 por ato de nomeação do Presidente da Câmara Federal, Deputado Marco Maia, exerce a função de Procurador Parlamentar da Câmara dos Deputados.

“O parlamentar ainda destacou: “Possui enorme experiência na lide política, sendo um referencial para a própria base de sustentabilidade e governabilidade do país, visto a sua proximidade com o Vice-Presidente da República, Dr.

Michel Temer bem como a presidenta Dilma Rousseff.

Através do distinto deputado com a nossa participação, Cosmorama em 2010 conquistou um ônibus escolar para realizar o transporte dos alunos, compreendendo o valor de R$ 137.

000,00 (cento e trinta e sete mil reais), além de 04 kits de cadeiras de roda para atender pessoas da comunidade; equipamentos esses que se encontram sob a guarda da AVCC para posterior cessão as pessoas necessitadas.

Atualmente o deputado por meio da ação de nosso trabalho disponibilizou R$ 195.

000,00 (cento e noventa e cinco mil reais) para a reforma da área de lazer; obra essa que está em fase de licitação.

Em comitiva de Vereadores de Cosmorama, encabeçado pela nossa pessoa realizamos diversas visitas em seu gabinete na capital federal, denominada Brasília, sendo que em todas as oportunidades o distinto deputado e sua assessoria sempre foi extremamente receptivo.

Na eleição de 2010, o deputado, Nelson Marquezelli obteve 269 (duzentos e sessenta e nove) votos em Cosmorama.

Trata-se de um deputado amigo e companheiro de Cosmorama que já visitou nosso município em duas oportunidades.

Conceder tal homenagem ao distinto deputado é reconhecer e valorizar todo seu esforço e dedicação até aqui demonstrado para com Cosmorama, região e essencialmente nosso País.

“DECRETO LEGISLATIVO Nº 001, DE 03 DE ABRIL DE 2012(Projeto de Decreto Legislativo nº 001/12, de autoria do Vereador Vagner Donizete dos Santos, subscrito pelos demais Vereadores)Outorga o Título de Cidadão Cosmoramense ao Deputado Federal, NELSON MARQUEZELLI.

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE COSMORAMA APROVOU E EU NOS TERMOS DO ART.

29, § 2º DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, PROMULGO O SEGUINTE DECRETO LEGISLATIVO:Art.

1º – Fica outorgado o Título de Cidadão Cosmoramense ao Deputado Federal, NELSON MARQUEZELLI, como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados e oferecidos ao Município de Cosmorama, especialmente na intermediação de recursos.

Art.

2º – A presente honraria deverá ser entregue em Sessão Solene a ser agendada para tal finalidade, devendo o Presidente da Câmara definir junto ao homenageado a data, horário bem como o melhor local para a realização do evento.

Art.

3º – As despesas provenientes para com a confecção do presente título conferido, bem como outras despesas atinentes, correrão por conta de verbas próprias existente no orçamento do Poder Legislativo, podendo ser suplementadas, caso necessário.

Art.

4º – Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Câmara Municipal de Cosmorama, aos 03 de abril de 2012.

DR.

ANTONIO CARLOS MARQUES – Presidente da Câmara Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações do site PTBSP