Deputado Nerinho quer avaliar com agricultores do Piauí prejuízos em 2007

PTB Notícias 3/07/2007, 10:11


O deputado estadual Nerinho, do PTB piauiense, afirmou que durante o recesso de julho na Assembléia Legislativa do Piauí, pretende se reunir com trabalhadores do setor agrícola para avaliar o prejuízo causado pela seca na cidade de Picos.

Nerinho disse que a estiagem deste ano veio mais cedo e destruiu a plantação de milho, feijão e arroz dos pequenos produtores rurais daquela região do Estado do Piauí.

O parlamentar petebista afirmou que, este ano, o governo do Estado ainda não fez distribuição de cesta de alimentos ou definiu frentes de serviço para moradores de Picos e municípios vizinhos.

Após o encontro com trabalhadores da Agricultura, Nerinho disse que deverá pedir audiência ao governador Wellington Dias, quando deverá apresentar um balanço das dificuldades da população picoense.

Segundo o parlamentar, falta água para os animais e o plantio de nova safra.

Existe água canalizada para 90% da população, mas, a seca destruiu todo o plantio esse ano.

No ano passado, segundo o deputado do PTB piauiense, o governo do Estado distribuiu sementes para nova safra, mas, infelizmente o inverno deste ano foi insuficiente e houve uma perda muito grande e o seguro safra só atendeu a aproximadamente 40% da população de Picos em 2006.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do portal Piauí Hoje)