Deputado Nilton Capixaba apoia criação da Polícia Penal em Rondônia

PTB Notícias 6/03/2013, 7:38


A criação da Polícia Penal do Estado de Rondônia é uma determinação dos membros do sindicato da categoria.

Diretores do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Sócios Educadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos e Penitenciários do Estado de Rondônia (Singeperon) estiveram em Brasília com o deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO).

O presidente do Singeperon, Anderson Pereira, e o diretor social, Ronaldo Rocha, pediram o apoio do deputado Capixaba para aprovação da PEC 308/2004, que cria a Polícia Penal nos Estados.

Outra solicitação dos sindicalistas é para a criação de uma comissão para derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff, da PLC 5982/2009, que autoriza o porte de arma para os agentes e guardas prisionais integrantes de escoltas de presos e as guardas portuárias.

O deputado Nilton Capixaba está oferecendo todo apoio aos sindicalistas “que lutam por causas justas da categoria, que presta serviços de enorme interesse da população”, disse o parlamentar.

A criação da Polícia Penal nos Estados é uma condição imperiosa.

O trabalho dos agentes penitenciários, fundamental para ajudar na recuperação do preso para o seu retorno à sociedade, “depende da criação da Polícia Penitenciária, uma luta de muitos anos de uma categoria que tem missão árdua, perigosa e altamente social”, ponderou Nilton Capixaba.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Nilton Capixaba (PTB-RO)