Deputado Nilton Capixaba é indicado para Comissão Mista de Orçamento

PTB Notícias 4/03/2011, 9:18


Indicado por unanimidade pela bancada do seu partido, o deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) foi designado como membro titular da Comissão Mista de Orçamento e também terá participação na Comissão de Agricultura da Câmara Federal.

O ato de posse dos integrantes das comissões permanentes aconteceu na manhã desta quarta-feira (2/3) e contou com a presença do presidente da Câmara, Marcos Maia (PT-RS).

A Comissão Mista de Orçamento é formada por colegiado composto por 42 parlamentares, sendo 31 deputados e 11 senadores.

O papel da comissão é fazer análise das propostas orçamentárias concebidas pelo Executivo, além disso acompanhar o desenvolvimento da arrecadação e da execução do orçamento, fazendo eventuais correções ao longo do ano.

A comissão também analisará as metas a serem atingidas pelo governo no Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Nilton Capixaba disse que ao longo dos próximos meses vai trabalhar na Comissão Mista de Orçamento no sentido de viabilizar o maior volume de recursos para os 52 municípios de Rondônia, além de reivindicar junto aos parlamentares a lideranças do governo federal a inclusão de obras para o Estado por meio do Programa de Aceleracao do Crescimento (PAC) 2.

Além dessas duas comissões importantes da Câmara Federal, Nilton Capixaba também fará parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), cujo presidente é o deputado federal João Paulo (PT-SP).

Os membros dessas comissões são responsáveis pela análise de projetos que tratam do Orçamento, Saúde, Segurança Pública e de mudanças do Código Civil e Penal.

Na Comissão de Agricultura, o parlamentar pretende dar celeridade aos projetos de interesse do setor produtivo de Rondônia.

Na tarde de terça (1/3), Capixaba esteve reunido com o presidente da Câmara, Marcos Maia, e os deputados estaduais para reivindicar mudanças no Código Florestal, em discussão na Câmara Federal.

A comissão de deputados, liderada pelo presidente Valter Araújo (PTB-Porto Velho), reforçou a aprovação do projeto.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal O Observador