Deputado Nilton Capixaba faz visita técnica às obras do Complexo Beira Rio

PTB Notícias 17/10/2016, 13:05


Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1476716515784{margin-bottom: 0px !important;}”]Uma visita técnica ocorreu na sexta, 07, nas dependências do Rio Machado, local onde está sendo construído o Complexo Beira Rio. O coordenador da bancada federal, deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) esteve no canteiro de obras acompanhado do diretor do DEOSP, Josafá Marreiro, do engenheiro do Ministério do Turismo, Pedro Henrique Teles de Carvalho, do arquiteto Lorenzo Villar ede representantes da empresa Mosaico para apresentar as medições e o bom andamento da obra. A previsão inicial é de que a obra seja concluída até o final de 2017.

De acordo com Pedro Henrique, representante do Ministério do Turismo, o Complexo Beira Rio é digno de reconhecimento por ser uma das maiores obras desse porte no Estado de Rondônia. “A vistoria se deu para possibilitar o acompanhamento da execução da obra pelo Ministério, visto que se trata de um contrato de repasse, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Nilton Capixaba (PTB/RO). Cacoal está de parabéns por esta obra imponente que fomentará a região central do Estado” disse o representante de Brasília.

Aproximadamente 80 funcionários estão trabalhando a todo vapor no “Complexo Beira Rio”, para conclusão da praça do amor, às margens do Rio Machado, em Cacoal. O empreendimento fomentará o setor turístico da região. Terá palco para shows, com capacidade para cerca de 20 mil pessoas, um anfiteatro com 500 lugares, estacionamento para 250 carros, 10 restaurantes, uma brinquedoteca e pista de caminhada.

Estima-se investimento na ordem de R$ 20 milhões. O projeto é executado próximo à ponte do Rio Machado, Rodovia 208, acesso a Rolim de Moura, onde acontece o tradicional festival de pesca (Aspec).

A parceria do deputado Nilton Capixaba com o governo do Estado para construção do Projeto Beira Rio foi ampla. Capixaba alocou recursos junto ao Ministério do Turismo, o governo do Estado entrou com a contrapartida e a execução do projeto e a prefeitura cedeu o terreno para que o empreendimento fosse viabilizado.

Ao ser concluída a obra fomentará o setor turístico da região. “Idealizei uma obra para proporcionar lazer e entretenimento para população de Cacoal e região.Cacoal contará com um espaço de referência em Rondônia”, garantiu o parlamentar.

Com informações do portal Folha Nobre[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]