Deputado Nilton Capixaba fortalece união em defesa da família

PTB Notícias 20/05/2011, 7:42


O fortalecimento da união em defesa da família foi defendido pelo deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), durante reunião da bancada evangélica com o ministro da Educação, Fernando Haddad.

O encontro realizado na última quarta-feira (18/05) na Câmara Federal serviu para o ministro firmar compromisso de permitir a participação de parlamentares no debate sobre o kit de orientação sexual que será distribuído nos estabelecimentos de ensino.

De acordo com Nilton Capixaba, o ministro Fernando Haddad se comprometeu com as bancadas evangélicas, católica e bancada da família, de promover um debate entre parlamentares e o Comitê de Publicações do MEC antes do kit ser distribuído nas escolas do País.

“Os deputados chegaram a obstruir as votações na Câmara Federal, caso o kit fosse divulgado da forma que foi elaborado”, disse o parlamentar, destacando que a medida foi uma forma de buscar uma conversa com Haddad.

Ele afirmou ser necessária a revisão da didática do kit.

Nilton Capixaba acrescentou que o kit só será distribuído pelo MEC após autorização da bancada evangélica.

“Essa comissão formada por parlamentares terá o poder de decidir o que será autorizado para publicação, caso contrário os parlamentares irão obstruir a votação de projetos na Câmara Federal”.

O kit foi elaborado pela organização não governamental Ecos Comunicação e Sexualidade e entregue na terça-feira para análise do Comitê do MEC.

O material a ser analisado é formado por quatro livros de orientação para professores e três vídeos.

O MEC informou que os vídeos foram encaminhados na última semana ao Ministério da Justiça para avaliação da classificação etária.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Rondônia Dinâmica