Deputado Nilton Capixaba garante apoio para reajuste salarial no MPU

PTB Notícias 12/12/2011, 6:59


Os servidores públicos que pertencem aos quadros do Poder Judiciário e Ministério Público da União (MPU) ganharam mais uma importante adesão ao Projeto de Lei 2199-2011, que trata do reajuste salarial do funcionalismo.

A proposta tramita nas comissões da Câmara Federal.

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) recebeu na última semana a visita da diretoria da Associação Nacional dos Analistas, Técnicos e Auxiliares do Poder Judiciário e Ministério Público da União (ANATA) e, na condição de titular da Comissão de Orçamento, garantiu aos servidores apoio necessário para aprovação do projeto.

O vice-presidente da ANATA, Josiel, e os diretores Anderson e Cecília, explicaram ao parlamentar r que o projeto, caso seja aprovado pelo Congresso Nacional, beneficiará cerca de 1200 servidores, combaterá a evasão de servidores, além de reduzir as distorções internas e resolver o problema da defasagem salarial.

Eles explicaram ainda na reunião de trabalho que a proposta apresentada pela categoria foi considerada a mais justa dentro das discussões internas.

Nilton Capixaba firmou compromisso de buscar novas adesões junto aos membros efetivos da Comissão de Finanças e garantir recurso suficiente ao Orçamento 2012 para atender o pleito.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Rondonia Dinâmica