Deputado Nilton Capixaba garante permanência de escola do Sesi em Cacoal

PTB Notícias 7/11/2016, 7:16

Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1478529707654{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) participou de audiência com o diretor de Operações do Sesi, Marcos Tadeu de Siqueira, que garantiu ao parlamentar que a escola da entidade no município de Cacoal (RO) vai permanecer atendendo a centenas de jovens e adultos.

Marcos Tadeu disse ainda que novos projetos, aprovados pelo Ministério da Educação e Conselho Nacional de Educação, voltados ao mercado do trabalho do setor da indústria, serão criados para preparar melhor o jovem do município, ou seja, o adulto que não teve a oportunidade de se formar no ensino médio, além de se formar nessa modalidade, sairá com uma certificação do Senai, que o dará mais condições de conseguir um emprego em um mercado competitivo.

Capixaba ouviu do diretor do Sesi que o novo prédio está sendo alugado para acomodar melhor os estudantes e desenvolver os projetos a serem ofertados, objetivando atender a demanda de Cacoal e região.

O parlamentar lembrou que essa escola já é tradicional no município, que representa um polo industrial em ascensão muito importante para a economia de Rondônia e que jamais iria permitir que fosse fechada. “Sou líder do meu partido na Comissão de Orçamento e estou à disposição da CNI para ajudar no que for preciso e manter essa escola funcionando”, frisou.

Nilton Capixaba agradeceu aos diretores do CNI, que definiram a permanência da escola Sesi de Cacoal, objetivando capacitar cada vez mais os jovens e adultos do município.

Com informações da assessoria do deputado Nilton Capixaba (PTB-RO)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]