Deputado Nilton Capixaba leva a Cacoal superintendente do Dnit-RO/AC

PTB Notícias 31/03/2014, 7:15


Na sexta-feira (28/3/2014), o deputado Nilton Capixaba (PTB), coordenador da bancada federal de Rondônia, levou ao município de Cacoal o superintendente do Dnit-RO/AC, Fabiano Cunha, e sua equipe técnica, para discutir a reestruturação da BR-364 no perímetro urbano até o distrito do Riozinho.

Na pauta, também a construção de pontes no rio Piarara, para substituir as velhas galerias, evitando novas enchentes.

O deputado Capixaba solicitou estudo técnico para que se viabilize a duplicação da BR-364 até o distrito de Riozinho, proporcionando segurança aos moradores do distrito que trabalham em Cacoal, bem como a reforma ou construção de uma nova ponte no rio Piarara, que está com sua estrutura comprometida.

Capixaba reivindicou ao Dnit projetos para melhorar o entorno das marginais de Cacoal, contemplando a classe empresarial e a comunidade acadêmica da cidade.

Compromisso O superintendente Fabiano Cunha destacou a preocupação do Dnit em buscar resolver definitivamente o problema do escoamento das águas do rio Piarara e de outros rios que cortam a BR.

Confirmou que serão construídas duas pontes para substituir as galerias que cortam o rio Piarara.

Novas galerias, com maior vazão, também serão construídas para o escoamento das águas que cortam a BR-364.

Fabiano frisou que a solicitação para melhorar as marginais passa por um crivo técnico, ou seja, elaboração de projetos que envolvam implantação das travessias urbanas, iluminação, conservação e, acima de tudo, o apoio da bancada federal para captar recursos para uma obra de grande porte.

Participaram da reunião os deputados estaduais Valdivino Tucura (PRP) e Brito do Incra (PSD), o deputado federal Moreira Mendes (PSD), vereadores e empresários de Cacoal, o chefe regional do Dnit, Nilson Machado, engenheiro do Dnit Carlos Henrique Moraes, sociedade civil e o prefeito Franco Vialetto (PT).

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Rondônia Dinâmica Foto: Divulgação/Rondônia Dinâmica