Deputado Nilton Capixaba ressalta importância do programa ‘Título Já’

PTB Notícias 29/10/2013, 7:25


O governo de Rondônia lançou na sexta-feira (25/10/2013), no Teatro Municipal de Cacoal, o programa “Título Já”, destinado à regularização de imóveis urbanos da população de baixa renda.

O programa conta com a parceria da Prefeitura, Associação dos Notários e Registradores de Rondônia (Anoreg), Tribunal de Justiça de Rondônia e Cartórios de Registro de Imóveis.

O coordenador da bancada federal de Rondônia em Brasília, deputado Nilton Capixaba (PTB), destacou a importância deste programa na vida de diversas famílias de Cacoal e de Rondônia.

Com o imóvel regularizado, o cidadão se sente mais seguro para investir em sua propriedade.

O parlamentar direcionou emenda individual no valor de R$ 2.

350,000, 00 para atender aproximadamente 100 mil famílias no estado até 2014.

Em Cacoal serão emitidos 1.

700 títulos definitivos urbanos, podendo chegar a 3.

500 escrituras.

Inicialmente, o cadastramento realizado em Cacoal será voltado aos moradores dos bairros Habitar Brasil, Josino Brito, Sociedade Bela Vista, Santo Antônio e Loteamentos Limoeiro e Morada Digna.

“Quero trabalhar para ver estampado o sorriso do povo simples e trabalhador que luta por dias melhores.

O registro da casa própria é o primeiro passo.

Era um sonho de muitos rondonienses e hoje se torna realidade graças à parceria do nosso mandato com o governo Confúcio Moura”, frisou Capixaba.

ProgramaImplantado em 2011, o “Título Já” é um programa do governo do estado destinado à regularização de imóveis urbanos a famílias de baixa renda, com registro gratuito em cartório.

É uma intervenção pública para legalizar a posse do imóvel de interesse social, com implicações diretas sobre a urbanização da área e a inclusão social da população.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Rondônia Dinâmica