Deputado Nilton Capixaba toma posse na Comissão Mista de Orçamento

PTB Notícias 30/03/2011, 8:42


Indicado por unanimidade pelo seu partido, o deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) tomou posse como membro titular da Comissão Mista de Orçamento, instalada na tarde desta terça-feira (29/03) na Câmara Federal.

Ao ser empossado, o parlamentar disse que vai atuar no sentido de viabilizar o maior volume de recursos para o Estado de Rondônia e trabalhar em sintonia com a bancada federal, governo do Estado e Assembleia Legislativa.

Nilton Capixaba adiantou que uma das prioridades é garantir a retomada devárias obras em Rondônia que sofreram paralisação, entre elas a que trata do saneamento básico e a conclusão dos viadutos, no Trevo do Roque, na Avenida Jatuarana e Campo Sales, em Porto Velho.

“São obras que precisam ser retomadas com certa urgência, uma vez que estão causando sérios transtornos a população de Porto Velho e do interior do Estado”, afirmou o parlamentar.

“O trânsito de veículos, pessoas e ciclistas nessas principais vias, em horários de pico, está caótico e precisa de uma solução urgente”.

A Comissão Mista de Orçamento é formada por 42 parlamentares titulares, sendo 31 deputados e 11 senadores, e igual número de suplentes.

A Comissão será presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e O deputado federalSenadores e deputados terão a competência na Comissão Mista de Orçamento de examinar, acompanhar, fiscalizar, emitir parecer e deliberar sobre o orçamento do governo federal.

Além disso, a comissão tem como finalidade deliberar projetos de lei relativos ao Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) do governo federal.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Impacto Rondônia