Deputado Parisotto propõe criação de academias esportivas comunitárias

PTB Notícias 23/03/2007, 10:41


O deputado estadual Narcizo Parisotto (PTB/SC) protocolou, no dia 15 de março, uma indicação que solicita ao Governo de Santa Catarina a criação de Academias Esportivas Comunitárias.

A proposição foi lida na última terça-feira (20/03) no Plenário da Assembléia Legislativa e apresenta, como principal justificativa, o atendimento de jovens, adultos e idosos com a prática esportiva da musculação, em salas apropriadas e equipadas com recursos públicos.

A iniciativa, que também será encaminhada para a Secretaria de Estado de Cultura, Turismo e Esporte, prevê a cobrança de uma taxa semestral de valor acessível à população.

De acordo com o petebista, a indicação reconhece a importância da atividade esportiva para o ser humano e das necessidades da população frente a problemas relacionados à falta de exercícios físicos, como a obesidade – doença associada ao sedentarismo que vem crescendo em números alarmantes.

“Esta iniciativa atuará no sentido de auxiliar o desenvolvimento das pessoas e na redução de futuras doenças”, define o parlamentar.

Parisotto lembra que, anteriormente, apresentou a proposição na forma de Projeto de Lei, que não foi aprovado na época em virtude de impedimento constitucional relacionado à iniciativa do projeto.

“Por isso reaapresento agora como indicação, que é uma sugestão para a política estadual de incentivo a prática esportiva”, esclarece.

Agência Trabalhista de Notícias