Deputado Paulo César Vilarinho tem Projeto de Cidadão Honorário no Piauí

PTB Notícias 14/10/2009, 7:46

O deputado Paulo César Vilarinho (PTB), que deverá assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do governo do Piauí, em substituição a Valério Carvalho (PDT), apresentou, na Assembléia Legislativa do Estado, Projeto de Decreto Legislativo que dispõe sobre a atribuição do Titulo de Cidadão Honorário Piauiense ao Senhor Jacques de Oliveira Pena, natural de Caratinga, Minas Gerais.

Com Graduação em História, Licenciatura Plena pela Universidade de Brasília, o homenageado também foi chefe de gabinete na Câmara Legislativa do Distrito Federal, secretário do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, Membro do Conselho do Meio Ambiente do DF, coordenador do Orçamento Participativo, gerente de divisão no Conselho de Administração do Banco do Brasil, de 1999 a 2001.

Também foi membro do Conselho de Administração da Tele Norte Celular-Amazônia desde dezembro de 2001, integra a Câmara Setorial de Apicultura do Ministério da Agricultura desde 2006 e é presidente da Fundação Banco do Brasil.

No Piauí Jacques de Oliveira Pena atuou na aprovação de 289 projetos do Banco do Brasil, que somaram R$ 17 milhões, e atuou no campo da Educação, Ciência, Tecnologia e Assistência a comunidades urbanas e rurais de 68 municípios piauienses.

O deputado Nerinho (PTB) também assinou o Projeto de concessão do Título de Cidadania.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembleia Legislativa do Piauí