Deputado Paulo Roberto recepciona prefeitos gaúchos em Brasília

PTB Notícias 11/02/2009, 6:21


O deputado federal Paulo Roberto (PTB-RS) recepcionou os prefeitos gaúchos que estão em Brasília participando do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas.

Nesta terça-feira (10/2), o parlamentar petebista recebeu os gestores em seu gabinete, na Câmara Federal.

Vestidos com indumentária gaúcha, Paulo Roberto e assessores receberam com hospitalidade os prefeitos em um ambiente que terá chimarrão, rapadura de palha, pé de moleque e cuca entre outros produtos.

“As visitas dos prefeitos do Rio Grande do Sul ao gabinete são normais.

E recebê-los de forma típica é valorizar a tradição gaúcha”, disse o deputado.

Paulo Roberto reconhece que muitos prefeitos têm grandes dificuldades no exercício da administração municipal.

“Elaborar projetos corretamente e obter verbas federais para o desenvolvimento dos municípios são os principais obstáculos que os gestores precisam superar.

Nós, parlamentares, temos a obrigação de oferecer ajuda e orientação para que os gestores municipais possam vencer essas barreiras”, afirmou.

A convite do presidente Luis Inácio Lula da Silva, os gestores municipais estarão em Brasília, nos dias 10 e 11 de fevereiro, participando do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, que será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Participam ainda do encontro os ministros da Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Cultura, Desenvolvimento Agrário, Cidades, Meio Ambiente e Casa Civil, além dos presidentes do BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

fonte: site do PTB – RS