Deputado pede a divulgação de infecção em hospitais de Tocantins

PTB Notícias 7/05/2009, 10:26


O deputado estadual José Geraldo (PTB/TO) apresentou nesta quarta-feira (06/05), durante a sessão ordinária, projeto de lei que torna obrigatória a divulgação de informação sobre o Índice de Infecção Hospitalar medidos pelos hospitais e clínicas da rede pública e privada de saúde do Estado do Tocantins.

De acordo com o autor do projeto, a medida tem por objetivo tornar publico informações atualizadas sobre a infecção hospitalar verificado, devendo ser afixados em lugar visível e de fácil acesso dentro dos hospitais e clinicas.

“Como parlamentares, não podemos fugir ao nosso dever de oferecer a esta população o direito a ter um tratamento de saúde digno e respeitável, através de leis que criam essas condições”, finalizou o petebista.

Na mesma sessão, o parlamentar apresentou um requerimento que solicita ao Governo do Estado informação sobre a recuperação da estrada que vai de Ponte Alta a Mateiros, no trecho entre a Cachoeira da Velha até o Córrego Formiguinha.

Segundo José Geraldo, a preocupação maior é devido à precariedade do solo da estrada daquela região.

“É preciso termos conhecimento da forma que as obras estão sendo executadas, pois se a mesma for inadequada poderá causar sérios danos ao meio ambiente, especialmente provocando serias erosões nas margens da estrada” ressaltou o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias