Deputado Pedro Fernandes denuncia ameaças a jornalista no Maranhão

PTB Notícias 25/05/2009, 6:56


O Deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) denunciou, na última semana, no Plenário, as ameaças que vem sofrendo o radialista Daby Santos no Município de Araioses, Estado do Maranhão.

Segundo Fernandes, Daby Santos é âncora da Rádio Santa Rosa FM e faz denúncias — como é papel da imprensa — que não são vazias.

Ele denuncia a precariedade da saúde em Araioses; o fechamento do hospital municipal; a falta de merenda escolar; e a ausência da Prefeita no Município.

São fatos que a população precisa saber.

“Agora ele está sofrendo ameaças.

A última ação foi a invasão da rádio pela Vereadora Jacira Pires, Presidenta da Câmara Municipal e esposa do Vice-Prefeito, Felipe Pires — e, pior, assistida pelo Procurador do Município.

Essa Vereadora, aliada da Prefeita, faz ameaças aos jornalistas.

O jornalista me disse que há 3 dias prepararam uma tocaia para ele”, relatou o Deputado.

“Ora, o Supremo Tribunal Federal deu total liberdade para a imprensa porque se pode processar, o direito de resposta está na Constituição, mas devemos preservar a imprensa porque ela desempenha um grande papel para a democracia.

O Davi Santos tem todo o meu apoio.

Faço essa denúncia em âmbito nacional, responsabilizando a Prefeita Luciana Marão Félix, a Presidenta da Câmara de Araioses, Jacira Pires, e o vice-Prefeito de Araioses, Felipe Pires, por qualquer dano que venha sofrer o radialista Davi Santos”, disse Pedro Fernandes.

“Vou me dirigir ao Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Deputado, agora Secretário, Cutrim, para que dê segurança ao Davi.

Não podemos admitir que no Maranhão essas coisas ainda aconteçam.

Esta denúncia é grave.

Invadiram a rádio, ameaçaram, mas não vamos temer.

Vamos continuar fazendo essas denúncias.

Elas têm um cunho altamente social.

O Davi Santos terá todo o nosso apoio nosso e o do nosso grupo político para que continue com o seu papel de jornalista, fazendo aquilo que o jornalismo precisa fazer: defender a democracia e cuidar dessa nossa República”, concluiu o Parlamentar do PTB.

* Agência Trabalhista de Notícias