Deputado Pietroski destaca comprometimento da Cotrimaio com associados

PTB Notícias 9/05/2008, 8:52

Em nome da bancada do PTB na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Iradir Pietroski associou-se à homenagem proposta pelo deputado Gerson Burmann (PDT) aos 40 anos da Cooperativa Agro-Pecuária Alto Uruguai Ltda (Cotrimaio), no Grande Expediente desta quinta-feira (8), destacando o comprometimento da entidade na qualificação de seus associados.

” A gente que vem do meio rural sabe que nos dias de hoje não se sobrevive no campo sem especialização, e este é um dos diferenciais da Cooperativa.

A Cotrimaio desenvolve programas de orientação, treinamentos e cursos de profissionalização em diversas atividades agrícolas, visando à capacitação do produtor por meio de sua equipe técnica”, ressaltou o parlamentar, que também é técnico agrícola.

O deputado parabenizou os dirigentes e os cerca de 13.

500 associados, lembrando a importância dos pequenos produtores para o desenvolvimento do Estado.

“Uma cooperativa de economia forte, enrijecida pelo trabalho sério e pela premissa da credibilidade, características que se edificam numa imagem sólida e que sempre foram fundamentais para o desenvolvimento da região Noroeste”, disse ele.

Fundada no dia 02 de fevereiro de 1968, através da união de 25 agricultores, no município de Três de Maio, a Cotrimaio tem uma forte atuação em três regiões distintas, conta com 22 unidades e atua em 19 municípios gaúchos.

“Em nome do deputado Classmann, que encontra-se em Brasília, registro também os cumprimentos à Cotrimaio pelo trabalho de fortalecimento do sistema cooperativo gaúcho, na busca pelo desenvolvimento de seus associados e familiares nas questões técnicas, econômicas, culturais e administrativas inseridas no contexto regional, objetivando ser precursora no desenvolvimento do homem do campo”, disse.

Pietroski encerrou o aparte de líderes enfatizando a responsabilidade social da cooperativa com importantes ações na área.

“A Cooperativa desenvolve programas de orientação, treinamentos e cursos profissionalizantes, por meio da Fundação Centro de Experimentação e Pesquisa (FUNDACEP), qualificando, cada vez mais, os nossos produtores gaúchos”.

Fonte: ALRS