Deputado por Pernambuco, Álvaro Porto comunica retorno ao PTB

Agência Trabalhista de Notícias 5/03/2018, 8:49

Imagem Crédito: Divulgação

Em discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na última terça-feira (27), o deputado Álvaro Porto anunciou sua desfiliação do PSD, partido da base do governo, e retorno ao PTB, da bancada de oposição.

Porto indicou que a volta à sigla pela qual se elegeu, em 2014, foi provocada pelo não cumprimento – por parte do governo – de ações, projetos e obras no Agreste Meridional do Estado que motivaram seu ingresso no PSD em 2016. “Encerramos um ciclo da nossa vida pública e iniciamos outro, tendo pela frente a perspectiva de mudanças e novos tempos para Pernambuco”, expressou.

Ao agradecer ao presidente do PSD do Pernambuco, deputado federal André de Paula, Álvaro Porto enfatizou que, mesmo na base do governo, contou com autonomia para agir com independência, apontando falhas e limites da gestão e fazendo denúncias e cobranças. Sobre a volta ao PTB, destacou a liderança do senador Armando Monteiro.

“Volto por apostar no projeto que tem à frente uma das mais expressivas e respeitadas lideranças políticas de Pernambuco. O senador Armando Monteiro preenche requisitos que estão escassos em Pernambuco, tais como: experiência no trato com a coisa pública, trânsito nos diversos segmentos da política e da economia nacionais, pulso para assumir e comandar políticas públicas fundamentais para qualquer gestão, habilidade para dialogar e negociar, entre outros aspectos. É este conjunto de características que o credencia a postular o governo de Pernambuco. E é acreditando nestas credenciais que seguiremos este projeto”, afirmou.

Com o retorno de Álvaro Porto, a bancada do PTB na Assembleia Legislativa de Pernambuco passa a ter quatro deputados.

Apartes

O deputado Júlio Cavalcanti (PTB) se referiu a Álvaro Porto como “um grande representante do Agreste que vai melhorar ainda mais nosso grupo”. Vice-líder do PTB, o deputado José Humberto Cavalcanti avaliou que Porto ajudará a reverter o “descaminho” em que o Estado se encontra.

Líder da oposição, o deputado Sílvio Costa Filho (PRB) frisou que ambos estarão “alinhados na construção desse novo Pernambuco que se avizinha”. Já a deputada Priscila Krause (DEM) destacou a satisfação da bancada de oposição em receber Álvaro Porto oficialmente como integrante. “Desejo muito sucesso. Tenho certeza de que ele contribuirá para o engrandecimento do PTB”, emendou o deputado Zé Maurício (PP).

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco